segunda-feira, 7 de setembro de 2015

SEGA

 SEGA, essa empresa marcou tanto quanto a Nintendo na nossa infância e a primeira que conseguiu bater de frente com ela, por um momento até conseguiu ser melhor que a Nintendo, ela é a cara da 4ª geração de videogames.



 Não conseguia muito destaque lá na 3ª geração por conta do sucesso da ATARI, mas logo que a Nintendo chegou, tentou lançar um console que te desse sucesso, e deu, relativamente. Com o Master System sem poder vingar e o NES dominando o mercado, restou a ela que focasse em ser sempre melhor que a Nintendo, por isso, lançou um console que fosse melhor que o NES e que fosse seu maior sucesso comercial, o Mega Drive (ou SEGA Genesis).


 Foi seu maior sucesso, porém o único de verdade, foi o console que lhe fez levantar, mas a Nintendo ainda estava a frente com o Super Nintendo e com o Mario, precisando de um mascote forte, surgiu então, de Naoto Oshima, o maior concorrente do Mario, Sonic the Hedgehog.

 Mas foi só isso mesmo, foi o ponto mais alto da SEGA e único, ela não conseguiu nada com o Game Gear além de prejuízo, nada com o SEGA CD, nem o SEGA 32X e as coisas só pioraram com o SEGA SATURN.


      QUE TRISTE, SÉRIO -_-

 E foi com o SEGA Dreamcast que ela se despede do mercado de consoles, pois ele não atingiu a meta da empresa, atualmente ela desenvolve software de games, mas nada muito relevante, a não ser os jogos do Sonic que fazem um tremendo sucesso.

É, ter sucesso e ter qualidade são duas coisas diferentes :\

 Fãs ainda acredita que ela possa retornar ao mercado de consoles, mas para mim é impossível no momento, pois o mercado ficaria muito dividido e se ela lançar um console que não agrade ou não tenha vendas aceitáveis ou suficientes, pode ser pior para a SEGA pois ela pode até falir, será melhor que ela continue só desenvolvendo jogos, quem sabe se uma das três principais empresas Microsoft, SONY ou Nintendo sair desse mercado, ela possa chegar do mesmo jeito que fez na 4ª geração, é só ter esperança, tudo pode acontecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário