terça-feira, 8 de setembro de 2015

CAPCOM

 Capcom, essa sim foi uma empresa que ajudou muito no crescimento do mercado de videogames, com suas maravilhosas franquias que fazem um tremendo sucesso até hoje, tornando uma das maiores e mais famosas desemvolvedoras de jogos.


 Ela trouxe para nós grandes títulos para nós na nossa infância, como Bionic Commando, Ghosts'n Goblins, Demon's Crest, Final Fight, Street Fighter e lógico, Mega Man.



 Porém, nas gerações atuais, os fãs da empresa não estão ficando muito satisfeitos com o trabalho dela de deixar suas franquias antigas e até novas (RE, DMC e DC) nas mãos de outras desenvolvedoras, só faz com que perca seu dinheiro e a qualidade dos jogos, ela chegou a estar em crise.
 Sobrou até para a franquia Mega Man, que desapareceu depois que seu criador keiji Inafune saiu da Capcom, nunca mais vimos o robô azul de novo.


A não ser no Super Smash Bros.

BADASS

  Mas a Capcom ainda se mantém estável, com suas franquias ainda fazendo sucesso, ela ainda continu viva e mesmo sem a presença de franquias que amamos como Mega Man, Final Fight e Bionic Commando, sempre tem aquele videogame antigo ou mesmo emulador para nos socorrer nesse mercado assustador que só lança coisas genéricas, vamos aproveitar.



segunda-feira, 7 de setembro de 2015

SEGA

 SEGA, essa empresa marcou tanto quanto a Nintendo na nossa infância e a primeira que conseguiu bater de frente com ela, por um momento até conseguiu ser melhor que a Nintendo, ela é a cara da 4ª geração de videogames.



 Não conseguia muito destaque lá na 3ª geração por conta do sucesso da ATARI, mas logo que a Nintendo chegou, tentou lançar um console que te desse sucesso, e deu, relativamente. Com o Master System sem poder vingar e o NES dominando o mercado, restou a ela que focasse em ser sempre melhor que a Nintendo, por isso, lançou um console que fosse melhor que o NES e que fosse seu maior sucesso comercial, o Mega Drive (ou SEGA Genesis).


 Foi seu maior sucesso, porém o único de verdade, foi o console que lhe fez levantar, mas a Nintendo ainda estava a frente com o Super Nintendo e com o Mario, precisando de um mascote forte, surgiu então, de Naoto Oshima, o maior concorrente do Mario, Sonic the Hedgehog.

 Mas foi só isso mesmo, foi o ponto mais alto da SEGA e único, ela não conseguiu nada com o Game Gear além de prejuízo, nada com o SEGA CD, nem o SEGA 32X e as coisas só pioraram com o SEGA SATURN.


      QUE TRISTE, SÉRIO -_-

 E foi com o SEGA Dreamcast que ela se despede do mercado de consoles, pois ele não atingiu a meta da empresa, atualmente ela desenvolve software de games, mas nada muito relevante, a não ser os jogos do Sonic que fazem um tremendo sucesso.

É, ter sucesso e ter qualidade são duas coisas diferentes :\

 Fãs ainda acredita que ela possa retornar ao mercado de consoles, mas para mim é impossível no momento, pois o mercado ficaria muito dividido e se ela lançar um console que não agrade ou não tenha vendas aceitáveis ou suficientes, pode ser pior para a SEGA pois ela pode até falir, será melhor que ela continue só desenvolvendo jogos, quem sabe se uma das três principais empresas Microsoft, SONY ou Nintendo sair desse mercado, ela possa chegar do mesmo jeito que fez na 4ª geração, é só ter esperança, tudo pode acontecer.



domingo, 6 de setembro de 2015

MICROSOFT

 Microsoft, a empresa que tomou o lugar da SEGA (oh tristeza), que se tornou a nova desemvolvedora de hardware de videogames americana, depois da ATARI, ela realmente surpreendeu e inovou o mercano na sua chegada, com seu XBOX e seu sistema online XBOX LIVE.




 Mas a Microsoft conseguiu ir mais além, trouxe um console em HD, XBOX 360, super potente, trouxe o Kinect e grandes franquias também, ela simplesmente chegou querendo destruir tudo e todo mundo e ela poderia conseguir, dinheiro não é problema para a Microsoft mesmo, para mim, o melhor console da 7ª geração.


 Mas atualmente, ela cagou demais com o XBOX ONE, com toda a confusão de bloqueio de jogos usados, o lance de ser obrigado a conectar a internet, ela concertou esse erro, mas ele ainda está muito atrás do seu principal concorrente PS4, mas ela continua firme.
 Não tem muito o que dizer dessa empresa, pois ela só se importa mesmo com sua marca, não tem inovado muito depois do Kinect, não surgiu muita novidade dela, ou ela pode estar se preparando para um grande lançamento, talvez, quem sabe...





SONY

 Sony, eu não tenho muito o que dizer dessa empresa, mas fez parte da minha vida, lembro de quando ganhei meu PS2 e joguei todos os clássicos dela, desde que entrou no mercado, ela chegou CHEGANDO, acabou com o reinado da Nintendo e se manteve firme por duas gerações e atualmente está dominando a 8ª geração.


 Mas eu preferia a Sony dessa época mesmo, do PS1 e PS2, porque depois a Sony deixou seu orgulho a levar, acabou cometendo erros com o PS3 e PSgo e ignorando totalmente o PS VITA, hoje com o PS4, está se levantando de novo, mas parece que ela só gosta de trazer REMASTERS.


Esse é o mais absurdo para mim ¬¬'

 Tá, a biblioteca dela tem uns jogos até que legais, mas são os multiplataformas, exclusivos mesmo somente o Bloodborne e The Order... não pera


 Mas assim como a Nintendo, a Sony trouxe muita coisa para nós, como a nova mídia, uma marca inesquecível, grandes franquias e etc, e já traz também outras novidades, vamos ver onde ela vai nos levar.








sábado, 5 de setembro de 2015

NINTENDO

 Nintendo, quem não ama essa empresa?(haters, óbvio), eu acompanho o trabalho dessa empresa desde de que me conheço por gente, uma empresa que no passado trouxe várias inovações e novidades para a indústria dos games, que merecia mais respeito na minha opinião.


 A Nintendo está bastante isolada no mercado atualmente, culpa dela? Talvez, mas ignorá-la desse jeito como fazem diversos gamers, é besteira, ela fez parte da sua infância e talvez você não teria os games que tem hoje se não fosse por ela (crash de 83).



 Mas a Nintendo também parece que não liga para esse isolamento, ela gosta mesmo de ser independente, consegue sobreviver somente com suas franquias (que são muitas, não só Mario) e alguns exclusivos, isso não está certo, mas é a política dela, mas eu acredito que em breve com o NX, a coisa melhore. É melhor botar confiança e ter esperança do que desistir e jogar tudo pela janela.



MERCADO DE VIDEO GAMES

 Atualmente, o mercado de games vem crescendo bastante, é incrível o ritmo em que ele anda, você não sabe quais novidades ele irá trazer. Os jogos evoluiram, as empresas cresceram, as ideias são diversas, esse é um mercado que não vai acabar tão cedo.
 


 Olhando assim, nem parece que esse mercado pode falir, mas isso já aconteceu em 1983, pode acontecer de novo, o mercado quase acabou naquela época por falta de ideias inovadoras, ele pode acabar desse jeito de novo, pois tudo que essas novas gerações ligam é para GRÁFICOS... aff ¬¬'

Se você vê diferença, então você é frescurento -_-

 Cadê aquela gente que se importava com a história, com a jogabilidade, com a DIVERSÃO no jogo?
 Pode parecer meio chato eu falar desse jeito, dizendo que eu só jogo jogos velhos, para eu me atualizar... mas isso é necessário nos jogos, senão não tem graça, e se não ter graça, adivinha o que acontece?



 Por isso temos que tomar cuidado, ou melhor, essas empresas têm que tomar cuidado, pois se isso se repetir, pode de ser que não apareça uma "Nintendo" que salve dessa vez, porque o mercado esta mais exigente e quer sempre coisas novas, mas parece que todo mundo se satisfaz somente com gráficos, e faturando bilhões e bilhões por ano ou por jogo, vai demorar mesmo para acontecer mesmo, o raio não cai duas vezes no mesmo lugar, né?!
 PS.:(MGSV é um bom jogo, eu amo, só usei os gráficos dele como exemplo)

SAUDAÇÕES

Olá pessoal, meu nome é Alan de Oliveira e bem-vindos ao meu blog PLAY NOW, aqui vou comentar sobre games antigos e atuais, espero que gostem ;)
PIXELS :3